sexta-feira, 11 de maio de 2012

Qual o melhor Sistema Operacional ?



Na grande maioria dos computadores e o sistema operacional Windows que esta instalado. O que muda é apenas suas versões: 98, vista, XP e o Windows. Pouco se ouvi falar do Linux, alias é bem provável que muitos destes usuário nem mesmo sabe como e o formato de um Linux.              No entanto, para o professor de rede de computadores e segurança de sistemas do instituto federal de ensino  tecnológico (IFPI), Clautenis carvalho Viana, não existe nenhuma importante característica que coloque o Windows em grau de superioridade sobre o Linux.      Segundo o professor, essa predominância do Windows é apenas uma questão cultural.                                  O Linux tem todas as ferramentas que você precisa, seja para trabalhar texto , imagens, ouvir músicas e outros, e tudo com muita facilidade para quem esta começando,outra vantagem do Linux é o preço .Seus custo e zero e praticamente zero enquanto que um pacote com o Windows 7 original chega a custar R$ 600,00 em media um dos sistemas do Linux mais utilizado é o Ubuntu.                                                                                                                                                              O Linux também sal na frente quando o quesito é segurança ‘não é que ele seja totalmente imune ao vírus, mas é que ele não executa os vírus tão facilmente o Windows, ou seja no Linux os vírus tem mais dificuldade para se instalarem. ‘A principal desvantagem é que empresa e operadoras com o condições e instalações apenas no Windows, mas essa cultura também esta mudando , muitos software já estão construindo para funcionar nos dois sistemas e não apenas em um.
A Maneira de montar todo Software tem seu ponto negativo.
Vamos ver aqui : menos segurança, é interação com o hardware do PC... O usuário pode facilita mente deletar arquivo vitais do sistema. Ao instalar o Windows XP, ele não reconhece o vídeo , som e rede. Você tem que instalar uma rede e fazer o Windows entrar em um grupo de trabalho, é antiga e difícil para usuários leigos, nao possui busca indexada, o que dificulta buscar arquivos com maior agilidade limite de reconhecimento de hardware. Pois é muito acham o XP uma maravilha mais quanto mais os PC vão evoluindo o XP para de funcionar corretamente como hardware todo.
Pontos Positivos: E bem mais rápido que o sucessor atual, Windows vista, mas depende do hardware mais leve, seguro, estável ao usar o sistema a maioria dos usuários ama o Windows XP e defende o só , o Windows XP mudou forma de interação entre o usuário e o computador, mas novidades estão por vir.                                                                                                                               O Windows XP, reúne a estabilidade e segurança a plataforma NT( Network) e a plataforma de compatibilidade, simplicidade de uso...                                                                                                                     uma coisa importante nunca se baseia em opiniões dos outros, tenha a sua.                                                                                                                                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário